Antes de tudo, porque tenho que aprender Matemática? Alguns responderiam que não, mas a matemática está no nosso dia a dia. É praticamente impossível não fazer uso dela todos os dias. Nesse contexto se faz necessário entender porque aprender matemática.
Logo cedo…
Ao despertar pela manhã, a primeira ação que fazemos é se orientar no horário e automaticamente começamos a calcular, quanto tempo teremos para cada tarefa. Qual o tempo que podemos demorar na higiene pessoal? Será que teremos tempo para podemos tomar um café?
Diariamente fazemos uso dela.
Enfim essa tal matemática está nos acompanhando a cada instante e agora o que teremos que fazer é se harmonizar com ela para dinamizarmos cada dia.
A maioria dos alunos expressam muitas dificuldades no aprendizado dessa disciplina, mas o que realmente acontece é que os alunos não conseguem assimilar onde e como aplicar os ensinos no cotidiano.
Nesse contexto o ensino parece abstrato.
Aplicando em todas as áreas.
A aplicação da matemática é fundamental em qualquer que seja a ocupação profissional. Voltada diretamente a exatas ou não, porque fornece dados para consolidar uma tese ou para propor alguma modificação.
Durante o desenvolvimento natural da humanidade, a matemática contribuiu para melhorias nas vidas das pessoas. A população aumentou e as demandas também foram multiplicadas.
Ajudou a facilitar o abastecimento.
As necessidades cresceram e o mercado de negócios surgiram, as transações comercias, que foram cada vez mais intensas. e conforme essa evolução, novos meios matemáticos foram desenvolvidos. As incógnitas surgem para auxiliar as resoluções, mas hoje parecem causar mesmo é o aumento de problemas.
Nem tudo está perdido, você pode treinar sua habilidade em resoluções matemáticas aos poucos. Matemática é como um treino, começa com o básico, desde que seja constante, depois avança um pouco mais.
Conclusão
Lembrando que o nome matemática vem de uma origem que diz respeito ao conhecimento lógico das coisas. Portanto é possível a cada um aprender um pouco mais usando os exemplos do cotidiano, tais como: quando cozinhamos usamos matemática, quando marcamos algum compromisso usamos matemática e para comprarmos usamos matemática, então é de bom senso se familiarizar com ela.
Autor: Fernando dos Santos
Você pode conferir também:
6 Dicas de como conseguir mais tempo livre.